Home > Notícias > SECRETARIA DA SAÚDE INTENSIFICA TRABALHO DE PREVENÇÃO

SECRETARIA DA SAÚDE INTENSIFICA TRABALHO DE PREVENÇÃO

Com objetivo de orientar e prevenir os alunos das escolas da rede municipal de ensino uma equipe da Secretaria da Saúde de Constantina iniciou trabalho orientando os jovens adolescentes com relação a doenças sexualmente transmissíveis, sexualidade, gravidez na adolescência, doenças bucais transmissíveis (transmitidas pela beijo) e diversos outros temas importantes com objetivo específico de orientar e PREVENIR.
O trabalho foi realizado nas escolas das comunidades da Linha Scolari e Distrito de São Marcos e terá continuidade nas demais escolas com o deslocamento da equipe uma vez por semana.
Os assuntos são abordados de forma bastante clara e objetiva, reunindo os alunos em pequenos grupos. O trabalho é coordenado pela enfermeira Marina Alievi e odontóloga Camila Bressan e conta ainda com apoio da enfermeira residente Aline Rugeri que está realizando estágio na Secretaria da Saúde.
Segundo o secretário da saúde Vilson Menegazzo os problemas existem e devem ser enfrentados e cabe a secretaria fazer sua parte na orientação aos adolescentes. Não vamos cruzar os braços e sim agir no sentido de orientar e prevenir, pois prevenção é o foco principal da atenção básica ressaltou o secretário.