Home > Notícias > Novo Contrato SUS e debatido pela comunidade em defesa da AHCROS

Novo Contrato SUS e debatido pela comunidade em defesa da AHCROS

IMG_5174Na última sexta-feira (26) foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Constantina reunião para tratar a respeito da proposta da Secretaria de Saúde do Estado em relação ao novo contrato (SUS) com a Associação Hospitalar Comunitária Regional de Saúde (AHCROS).

Na oportunidade estiveram reunidos a direção da AHCROS, o Prefeito Leomar José Behm, o Vice-prefeito Fidelvino Menegazzo, o Prefeito de Novo Xingu Godofredo Werkhausen, Secretários de saúde e lideranças politicas dos municípios que são atendidos pela AHCROS e comunidade em geral.

IMG_5153Foi realizada uma abordagem da atual situação em que o hospital se encontra e dos valores pactuados, também foi apresentada a proposta apresentada pelo Estado em relação ao novo contrato SUS com a AHCROS. Segundo o Prefeito Leomar José Behm a proposta apresentada pelo Estado tem valores muito inferiores com a demanda e necessidade do hospital.

A reunião teve por finalidade debater estratégias que a Administração Municipal, AHCROS e entes políticos da região vão apresentar a partir de agora para que os valores desse novo contrato (SUS) sejam significativos e que sejam suficientes para que se mantenha o bom atendimento que vem sendo realizado pelo hospital.

IMG_5171Nos próximos dias será realizada reunião com a 15º Coordenadoria Regional de Saúde para apresentar a necessidade que a AHCROS tem de manter ou ampliar os valores, para buscar um entendimento e a compreensão da necessidade desses valores. Após essa questão técnica estar resolvida a Administração Municipal e direção da AHCROS, estará em Porto Alegre junto a Secretaria Estadual de Saúde buscando que seja efetivado um novo contrato com valores suficientes para atender as necessidades da AHCROS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Constantina.